Renata Martins havia acabado de voltar da licença maternidade e descobriu uma oportunidade única de promoção. Mas, ela precisava da certificação CPA-20 para conseguir essa promoção na agência em que trabalha, o banco Santander. Vamos entender como ela fez isso em apenas 3 dias?
Quando voltou da licença maternidade no dia 16 de janeiro, Renata viu que o Santander estava se tornando uma agência Polo, destinada a atender empresas separadamente. Com essa expansão de agências, abriu um cargo de empresas 1 e empresas 2. Renata é empresa azul e possui a CPA-10.
“Empresa azul” e “empresa dois” são nomenclaturas de cargos que diferenciam o porte de empresas que esse gerente atenderá.
Com essa mudança em sua agência, Renata enxergou uma oportunidade de migrar para a vaga que abriu na agência Polo. Só que dentro do Santander você só é promovido se possuir a certificação CPA-20. “Não existem mais empresas dois com CPA-10, é uma exigência deles”, ela explica.
“Fiz todo o processo seletivo, passei em tudo, e quando foram finalizar o processo, minha inscrição foi negada“, conta Renata. A negativa foi justificada com o fato de que ela não possuía a CPA-20. Isso aconteceu na quinta-feira. Na sexta-feira, ela adquiriu o nosso curso preparatório.
Como começou a jornada dos 3 dias
Então, ela foi para casa e começou a imersão nas videoaulas. Ela se trancou no quarto e, graças à ajuda do marido, teve tranquilidade durante o final de semana para estudar e absorver o conteúdo. Ela conta, “eu tenho duas filhas, uma de 7 meses e uma de 4 anos. Meu marido passou o final de semana saindo com elas para que eu tivesse tranquilidade para estudar e absorver todo o conhecimento nesses 3 dias”.
Ela se inscreveu para fazer a prova da ANBIMA na segunda-feira. “Eu não tinha nada a perder, a não ser o valor da inscrição”, afirma Renata. Mas sua determinação foi maior do que as dúvidas que tinha se ia conseguir passar ou não. Ela conta que quando a promoção ficou dependendo dela mesma, ela percebeu que não podia deixar isso passar. Só dependia de uma certificação. “Eu tenho o dinheiro da inscrição a perder ou uma carreira a ganhar”, ela pensava.
Então ela se inscreveu e ninguém sabia, além de seu marido. Na segunda-feira, ela chegou ao banco pulando de alegria. “Ninguém aqui tem a certificação, nós somos em 30 funcionários, é uma agência de porte grande e ninguém tem. Então, assim, foi uma surpresa pra todo mundo, inclusive pra mim”, ela conta empolgada e feliz com sua conquista em 3 dias.
“Confesso que foi muito desafiador absorver todo o conteúdo e desenvolver um raciocínio sobre ele em apenas 3 dias. Mas agora estou aliviada e mega feliz!”.
Qual foi a estratégia de estudos de Renata?
Com apenas 3 dias para estudar todo o conteúdo, Renata precisou focar nas videoaulas. Após assistir cada vídeo, ela fazia anotações em um caderninho com toda as informações que o professor Antônio passava.
Toda noite, antes de dormir, ela lia as anotações do caderno e fazia simulados. Ler anotações antes de dormir ajuda muito a fixar o conteúdo durante a noite de sono. Ao acordar, ela lia novamente o que havia escrito na noite anterior e, assim, repetia a rotina.
No domingo de manhã ela terminou todos os vídeos e partiu para os simulados. Ela utilizou a apostila apenas para se aprofundar em alguns assuntos que ela sentiu necessidade.
“Os simulados me ajudaram muito, porque deles consegui ter noção do conteúdo que eu precisava ir mais a fundo. Na segunda-feira, eu acordei e li novamente todo o conteúdo que anotei para fixação e às 10h realizei a prova”, Renata conta.
Quer passar na ANBIMA com essa rapidez você também? Clique aqui e conheça nossos cursos preparatórios para CPA-10 e CPA-20.
Um comentário sobre “3 dias: conheça a história da mulher que passou na ANBIMA em um final de semana”