3 bons motivos para você tirar sua certificação CEA já!

Você já se familiarizou com a certificação CEA da ANBIMA? Falamos sobre ela aqui. Aliás, temos falado bastante sobre a CEA nas últimas semanas. Sabe por que? Porque essa certificação tem o poder de mudar a sua vida profissional. No post de hoje, vamos apresentar 5 bons motivos para você pensar com mais carinho nessa certificação e conseguir seu selo de qualidade ANBIMA – CEA!

1 – Pouca concorrência no mercado

Você sabia que apenas cerca de 4 mil bancários possuem essa certificação? Em contrapartida, o mercado está saturado de profissionais da área com a CPA-10 (370 mil bancários) e, em menor escala, a CPA-20 (70 mil profissionais). Sendo assim, a concorrência para conseguir uma vaga que requisita CPA-10 é muito maior do que uma vaga mais prestigiada que exige a CEA. Isso porque o número de profissionais que vão se inscrever para a vaga da CPA-10 é bem mais alto. Entendeu o meu ponto?

Ao tirar a CEA, você restringe as vagas de trabalho para, no máximo, 4 mil profissionais. Lembrando que esse número é uma estimativa nacional! Imagine qual é o número aí na região em que você mora? Isso aumenta suas chances de conseguir um emprego de prestígio e reconhecimento. Com a CEA, você é um profissional diferenciado.

2 – Profissional ultra capacitado

Para conseguir o certificado de profissional CEA, você pode pular as etapas da CPA-10 e da CPA-20, e ainda por cima exercer as funções desses dois patamares. Sim, você vai ter que estudar bem mais, pois a prova da CEA exige um nível de conhecimento mais alto do que a CPA-10 e CPA-20, mas vai valer a pena. Você pode economizar tempo e dinheiro ao se dedicar o dobro para conseguir essa máxima. Então, não pense que agora você pode concorrer apenas à  vagas destinadas a CEA (que podem ser mais difíceis de se encontrar), mas pode sim concorrer a vagas de CPA-20, por exemplo.

3 – Trabalhe como autônomo

Outra grande oportunidade que a certificação CEA te dá é poder trabalhar como consultor de investimentos, ou planejador financeiro autônomo. Essas duas carreiras possibilitam que você se desvincule de qualquer instituição financeira e trabalhe apenas com você mesmo e seus próprios clientes. Aqui, o grande segredo é criar contatos e boas relações com os investidores, para que eles lembrem de você e procurem sua ajuda na hora de investir, pois todo grande investidor possui um consultor especializado.

Gostou dos motivos para tirar sua CEA agora mesmo? Então clique aqui e conheça nosso curso preparatório. Aumente suas chances de passar no exame oficial ANBIMA, com todo o suporte que você precisa!

LEIA MAIS:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *